Programa voltado para empresas com operações complexas.
-
O Público.
Programa voltado para grandes empresas com operações complexas e múltiplos canais, parceiros e tecnologias, que estão em constante evolução e buscam tomar decisões estruturais com mais segurança, velocidade e alinhamento estratégico.
-
A Dor.
A principal dor desse público está em ajustar a estratégia de atendimento para reduzir contatos humanos, dar mais protagonismo aos canais digitais e, ao mesmo tempo, manter o controle sobre qualidade e custo. A ausência de processos e jornadas bem estruturadas dificulta a construção de automações, o dimensionamento correto das equipes e a gestão de filas, o que impacta a experiência, aumenta reclamações e exposição com clientes. Esse cenário também limita iniciativas consistentes de aumento de receita e redução de churn, além de tornar mais complexo o controle da jornada em múltiplos canais e operações distribuídas.
-
O Caminho.
Nossa atuação em operações complexas começa com uma leitura completa do atendimento, analisando volumes, motivos de contato, canais, filas e custos. A partir disso, redesenhamos a estratégia com foco em digital e autoatendimento, estruturamos jornadas para automação, otimizamos dimensionamento e modelo de operação e atacamos causas de filas, retrabalho e reclamações. Em paralelo, conectamos experiência, receita e churn, identificando jornadas críticas para retenção e aumento de valor do cliente, e apoiamos a liderança com governança, indicadores e materiais executivos que orientam as próximas ondas de automação e transformação.